segunda-feira, 24 de maio de 2010

Eu nunca te abandonei

O ônibus estava vazio. Em plena segunda-feira, tudo estava vazio. Não havia engarrafamento. Não havia multidão. A única coisa que enchia a paisagem era a garoa fina esfriando a noite. Sentado em um dos únicos bancos ocupados, ele escutava música nos fones de ouvido.

A chuva cai lá fora
Estou cuidando de ti
Mandarei o sol iluminar
A escuridão do teu olhar

O silêncio além do mp4 era tão avassalador quanto a escuridão daquela noite órfã. Era amedrontador pensar que a solidão era tudo que havia naquele momento, e que a distância entre eles era enorme. A saudade chegou, e a imagem de meses atrás fechou-lhe os olhos. Ele corria, ela caminhava. Um desencontro. Um reencontro. Um adeus. Um beijo... Um beijo que encheu o coração e os pulmões, que dava vontade de gritar, de correr, de pular. E depois de tudo, estava ali, sozinho.

Enquanto você diz no seu conforto
Enquanto você me fala entre dentes
Poeta bom, meu bem, poeta morto

Poemas no ônibus as vezes fazem sentido. Músicas sempre fazem sentido. Tudo parecia levar-lhe a ela. Tudo, menos aquele ônibus. De súbito, foi tomado por intensa força. Levantou-se, desceu do veículo e dirigiu-se à rampa que levava a passarela. Sentia que algo o esperava do outro lado. Ali o movimento de pessoas parecia maior, mas elas cruzavam seu caminho como a chuva, que agora aumentava, sem tirar seu foco. Atravessou a passarela.

And I forget just why I taste
Oh yeah, I guess it makes me smile
I found it hard, it's hard to find
Oh well, whatever, nevermind

Hello, hello, hello, how low

Adentrou os portões, e viu-a, sentada em frente ao chafariz. Atrás, algo lhe dizia que era o momento. Ad Verum Ducit. Chegou mais perto. Mais perto. Tocou-a. Mais perto. Deu-lhe um "oi" discreto e um beijo apaixonado que durou uma eternidade. O som da água atrás era mais um pretexto para o romantismo, já que os fones de ouvido pendiam da gola da camiseta, tocando músicas ao léu. Mas uma música ainda podia ser ouvida.

Te amo
Amo seu sorriso
Se estou dormindo
Não quero acordar

Com um solavanco, acordou no mesmo ônibus vazio. Sua mente ja lhe pregava peças...

Thiago M. Lacerda


Os parágrafos em itálico são, respectivamente, trechos das músicas Bem-vindo (Thomas Krause e Lauren Kommers), Você só pensa em grana (Zeca Baleiro), Smells like teen spirit (Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic) e uma música da qual não lembro o nome, de autoria de um grande amigo meu: Daniel Braga.

3 comentários:

  1. E a história toda meu lebrou outra música: Pensando nela - Graforréia Xilarmônica! xD

    ResponderExcluir
  2. ficou muito lindo *-* ²

    "[...]e uma música da qual não lembro o nome, de autoria de um grande amigo meu: Daniel Braga."
    [eu ri, HAUHUAHUAHAU']

    ResponderExcluir

Se você gostou, tem uma critica ou uma sugestão, não pense duas vezes: Senta o dedo nesse teclado e comenta!