sábado, 24 de janeiro de 2009

Iluminação onde o brasileiro é mais assaltado


Milhões de reais circulam pelo país diariamente, e ainda assim temos centenas de pessoas da faixa da miséria. O que é isso? Excesso de azar? Dinheiro fujão? Se ainda acreditam em contos de fadas, podem escolher alguma dessas opções e sentar no sofá pra assistir ao Zorra Total no seu fim de sábado. Mas se, como eu, procuram uma verdade, ou melhor, uma solução verdadeira, talvez seja interessante ler esse texto até o fim.

O Brasil é o país com a maior taxa de impostos do mundo, mas mesmo pagando cerca de 75 impostos em cada produto que se compra em território nacional, o brasileiro não está nem perto de ser o cidadão mais bem “servido” por seus governantes. Todos os benefícios proporcionados pelo governo federal, que insiste no erro de dar o peixe e nunca ensinar a pescar, são falhos. Os colégios sucateados são a verdadeira representação da educação carente do país, o que nos leva a crer que nada mudará nas próximas gerações. O SUS não serve à saúde do povo como deveria e o INSS mantém os aposentados sobre a corda bamba.

Todo o dinheiro recolhido nos impostos vai diretamente para o governo, que o divide erroneamente, pagando altos salários e inúmeros benefícios aos políticos corruptos que não trabalham nem 5 dias por semanas, enquanto os professores , que deveriam educar os cidadãos para um dia mudar o país, e os policiais, por exemplo, vivem com um salário de miséria, ocupando seu tempo e arriscando-se dia a dia em prol de um futuro melhor. Numa situação dessa, qualquer um seria facilmente corrompido.

Com certeza, a má distribuição de renda é o que afunda qualquer plano de melhoras futuras e mantém submersas as grandes mentes que salvariam nossa sociedade. O que precisamos para viver? Uma bomba atômica? Um golpe militar? Uma política separatista? Sentar e ver TV? A resposta certa eu não sei, mas tenho certeza que a última opção não fará mais do que torná-lo pobre, burro e sedentário.


Thiago Lacerda




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou, tem uma critica ou uma sugestão, não pense duas vezes: Senta o dedo nesse teclado e comenta!