quinta-feira, 2 de abril de 2009

Mais caipirinha!?

Máfia. Talvez seja assim que devêssemos nomear a trupe políticos corruptos no Brasil. É essa máfia que faz do Brasil um país estagnado como é, ou melhor, atolado na lama que ele próprio criou, decadente, vivendo só de aparências.
O país da galhofa, do carnaval, da mulata e da caipirinha utiliza-se da capa criada pela mídia para acalmar o povo, mostrando bons índices de crescimento, que na verdade não refletem em nada a realidade do povo, ou ainda escondendo escândalos que só serão apresentados ao incauto e desatento brasileiro no momento oportuno. Enquanto esse momento não chega, distraiam-se com as novelas que se passam num mundo perfeito e com as mortes banais que vez ou outra ganham foco.
Dizem que o brasileiro é alegre, divertido e hospitaleiro. Bobo alegre. Felizes são os “casmurros” europeus, que em sua “chatice” não se permitem ser passados para trás pelas pessoas que deviam representá-los. Aqui, esses representantes são trambiqueiros, escorregadios, e não temem e nem respeitam o povo, que deveria ser seu verdadeiro patrão. Através da mídia, o governo consegue dissuadir o brasileiro a pensar em futilidades, e se tornar néscio, deixa-lo à margem.
Quiçá o povo devesse se revoltar, aturdir e vilipendiar a política. Devemos ser inclementes em relação aos deslizes de nossos algozes, digo, representantes. Talvez só assim conseguiremos acabar com esse eterno declínio mascarado que vive o Brasil...

Thiago M. Lacerda

Um comentário:

Se você gostou, tem uma critica ou uma sugestão, não pense duas vezes: Senta o dedo nesse teclado e comenta!