quinta-feira, 8 de abril de 2010

A nossa velha infância

Sozinho em casa. Sem aula. Sem movimentação. Em plena quarta-feira. Decidí tomar uma caneca de café com leite, e liguei a TV para assistir qualquer coisa enquanto preparava a bebida. Sintonizei em um canal da TV paga que há muito não via. Passava Pokémon. Aquilo me trouxe inumeras lembranças e sensações. Extasiado, sentei-me, bebendo meu café quente e pardo, e prendí-me aquele aparelho como há muito não fazia. Vozes conhecidas gritavam dentro de uma caixa grande com uma tela. Olhando por esse ponto, uma situação completamente insana. Mas, a magia do desenho animado me envolvia de tal maneira que deixei o msn e o violão no quarto para assistir aquilo.
Ví o filme todo, envolvido no frio ainda mais mágico que cruzava Porto Alegre naquela noite, bebendo um fumacento café com leite. Me sentí criança de novo. Lembrei-me das madrugadas vendo Dragon Ball e Samurai X. Das tardes brincando de Digimon e Shurato. Das horas e horas desenhando os personagens que me encantavam dentro daquela caixa louca. No colégio, era só esse o assunto. O pátio e as salas do Anne Frank, se tivessem ouvidos, estariam cansados de ouvir-nos falar sobre o último episódio de Inu Yasha ou sobre o mito do Dragon Ball AF.
Pensei em como era boa aquela vida, apressando o Tio André da van escolar pra chegar a tempo de assistir Dragon Ball Z. Essas eram as maiores preocupações: Não perder os desenhos e andar de bicicleta com os amigos. Mas um dia a gente cresce, mesmo que isso demore, e surgem os amores, as provas, as festas e os empregos, e toda aquela pureza da infancia se vai, porque a vida, que se torna cada vez mais dificil, vai calejando as pessoas, tornando-as insensiveis. Felizes são aqueles que ainda conseguem manter, mesmo que seja la no fundo, um pouco da criança que um dia foi.
Pelo menos um dia, é bom ser criança, cair, chegar em casa com as pernas roxas, com vontade de ver desenho, correr na praça e receber um xingão da mãe porque sujou toda a camiseta branca. Quem é criança sabe viver melhor, pois a inocencia e a sinceridade da infância podem solucionar todos os problemas.

Thiago M. Lacerda

2 comentários:

  1. Muitas vezes somos rabugentos, mas ainda acredito que temos bastante coisas dessa velha infância! xD

    ResponderExcluir
  2. Ai, amei esse texto! Até me emocionei lendo. Que saudade!

    ResponderExcluir

Se você gostou, tem uma critica ou uma sugestão, não pense duas vezes: Senta o dedo nesse teclado e comenta!