terça-feira, 13 de abril de 2010

O que nos trouxe até aqui

"Afinal de contas, o que nos trouxe até aqui? Medo ou coragem? Talvez nenhum dos dois." Já dizia Humberto Gessinger na letra de Armas Quimicas e Poemas. Em meio a um problema enorme sempre pensamos "Ah, se aquilo não tivesse acontecido", mas ninguém percebe que as vezes o acontecimento que desencadeou todos os problemas também trouxe coisas boas e mudanças importantes. Lembro-me de odiar o dia fatidico em que eu encontrei aquela guria no saguão do colégio. Ela nem me deu bola, mas o destino fez com que nos aproximassemos. Foi a segunda guria de quem eu realmente gostei, e não preciso mentir quanto a isso, sofrí muito. Há quem dirá que não valeu a pena e que tudo que passei por ela foi só um atraso de vida, mas foi também por ela que aprendí a escrever. É, os primeiros poemas da minha vida a tiveram como inspiração. O nascimento desse blog se deu, por consequencia, pela necessidade de publicar os poemas que escrevia pensando nela. Por ela aprendí a tocar violão, fui pro CLJ. Será que deveria realmente odiar aquele dia? Mas costumamos perceber sempre o lado ruim das coisas, que normalmente é infinitamente menor que o lado bom.
Medo ou coragem? As vezes não basta termos coragem, pois o medo alheio também é um obstáculo. Já tive muitos medos, mas o medo que realmente mudou a minha vida, ou melhor, não permitiu que ela mudasse, não foi meu. Enquanto eu tive a coragem necessária pra chegar até ali, e pra seguir em frente, a outra parte tinha medo, e só o medo.
O que posso responder? Talvez, nenhum dos dois...

Thiago M. Lacerda

2 comentários:

  1. Thiago, tem um selinho pra ti lá no meu blog!
    Vai lá pegá-lo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei bastante com seu post, já passei por situação semelhante.
    Estou te seguindo...

    ResponderExcluir

Se você gostou, tem uma critica ou uma sugestão, não pense duas vezes: Senta o dedo nesse teclado e comenta!