quarta-feira, 3 de março de 2010

VaIdade

Do orgulho à vergonha vai a nossa idade. Queremos que passe rápido, que nos tornemos mais velhos o quanto antes, e quando o quanto antes chega, o arrependimento torna a idade um segredo. A vida começa aos 40. 30 é a idade perfeita. Quem aproveita mesmo é quem tem seus 20 anos. Cada época da nossa vida pode ser taxada como a melhor, ou a pior. Esse pessoal de 20 ai não tem cabeça pra nada, é muito novo. A geração dos quarentões já não consegue se atualizar. Tudo tem seus prós e seus contras, e para não nos sentirmos mal, procuramos motivos para nossa idade ser melhor que as outras.
Botox, alimentação saudavel, exercicios fisicos, cremes faciais. É verdade, tudo isso funciona, e se chama estética. Mas não é somente o que está à vista de todos que faz de nós velhos ou novos. Certa feita lí um texto da Lya Luft sobre o assunto. Lembro que perto do fim do texto, ela falava que as cirurgias plasticas podem tirar os pés de galinha, mas ainda não inventaram procedimento cirurgico que renovasse o brilho dos olhos. Quem vive mal, perde o brilho do olhar. Um olhar opaco envelhece mais do que rugas e cabelos brancos, e sempre trará novas rugas aos rostos rejuvenescidos. Isso porque o corpo só pode se manter jovem se o coração e a mente também o estiverem. Um coração triste ou uma mente fechada não consegue manter bonito um corpo.
O sorriso radiante e a luz que se esconde no fundo de cada olhar são a unica maneira de reconhecer um jovem, tenha ele 13, 27, 45 ou 70 anos. E isso, nenhum tratamento estético pode mudar.

Thiago M. Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou, tem uma critica ou uma sugestão, não pense duas vezes: Senta o dedo nesse teclado e comenta!