quinta-feira, 25 de junho de 2009

Do contra

Como a vida é curiosa e imprevisivel... É opinião geral que o fato de estudar e se preparar para uma prova aumenta muito as chances de um estudante, ou no meu caso, de um vestibulando. Crescí ouvindo que quem não estuda sempre se dá mal. Inclusive, há algumas semanas, durante uma palestra (e quem leu meu caderno sabe do que estou falando) escutei a seguinte frase:

"Pense num vestibulando que não estuda. Só quer festa e nunca pára pra estudar. Ele passa no vestibular? Não passa!"

Eu sou a prova viva de que isso é mentira... No último verão, fiz a prova do vestibular em três instituições: UFRGS, PUCRS e IPA. Passei somente no IPA, e por inúmeros fatores, acabei não ingressando no curso. Vale lembrar que apesar de não ter estudado um minuto sequer para a prova, eu estava com todo o ensino do colégio ainda "fresco" na memória.
Decidí prestar o vestibular de inverno na PUCRS, e através da nota no ENEM, participei do vestibular da Unisinos. Após a primeira prova da PUCRS, no sábado, fui direto para o CLJ, e de lá, para a casa do Nando, onde junto com o Nícolas, o Magainn e o Maozinha, joguei playstation 2 a madrugada inteira. Cheguei em casa aproximadamente às 9h30min. Dormí até as 12h e novamente fui para o campus na Av. Ipiranga. Dessa vez, adentrei a sala 207 do prédio 50 com o violão nas costas, e antes que o tempo mínimo se esgotasse, já havia terminado a prova. De lá, fui pra praça, e cheguei só a noite em casa... Estava relaxado. Despreocupado. Obviamente sem estudar, e sem entrar numa sala de aula (exceto do curso de Web Design) há mais de meio ano.
Pois é, passei em ambos os vestibulares... Digam-me agora que colar o nariz nos livros e copiar até o som da respiração do professor é NECESSÁRIO pra se passar no vestibular. Digam-me isso, e desmentirei com o maior prazer e imensa certeza...

2 comentários:

  1. Éé eu também concordo!!
    Mesmo eu sendo burra e tendo que estudar pra passar no vestibular né (Táá eu ainda não fiz nenhum)

    TE AMO ♥

    ResponderExcluir
  2. essa frase que te revoltou deve ser de alguém que trabalha prum cursinho particular, haha...

    mas ela não é totalmente incorreta. claro que sempre existem pessoas que passam no vestibular sem estudar (como eu mesmo, hehe), mas, em geral, as pessoas não são bem-sucedidas nas provas se não amargarem meses de estudo intenso.

    (te vi no listão da puc há alguns dias, thiago... parabéns :D)

    ResponderExcluir

Se você gostou, tem uma critica ou uma sugestão, não pense duas vezes: Senta o dedo nesse teclado e comenta!