quinta-feira, 4 de junho de 2009

Quem é que paga os colchões queimados?

O assunto do momento é a crise do sistema judicial e penitenciário. Piada. Todos sabemos que o judiciario brasileiro está seguramente entre os piores do mundo. Seguramente, esta aí uma palavra que não tem relação nenhuma com esse texto, afinal, segurança, definitivamente, é algo que não temos nesse país. Mas ainda com segurança posso dizer que a grande culpa dessas máquinas governamentais que deveriam nos protejer estarem falidas são os Direitos Humanos. Espantem-se, ou não. Gostem, ou não.
Vejam com clareza: Um cidadão é assaltado na rua. O ladrão leva-lhe o carro, que custa em média R$18.000,00. Logo mais, esse mesmo ladrão é perseguido pela policia, destrói o carro roubado, que não tinha seguro, e em seguida é preso. O cidadão acabou de desistir de ter seus R$18.000,00 de volta.
Na penitenciária, os bandidos vivem sem gastos, ganhando comida, luz, água e visitas, mesmo que não seja da forma mais digna, bonita e limpa. Quem paga tudo isso é o governo. E quem paga o governo é você, eu, o cidadão que teve o carro roubado e todos o povo brasileiro que não sonega impostos. Ou seja: Nós sustentamos a pãe de ló os bandidos que antes levaram nossos bens.
Não seria mais interessante para nós, povo de bem, que os presidiários se sustentassem? Que pagassem o máximo possivel suas próprias penas? Que trabalhem então! Façam e arrumem estradas sob o olhar vigilante e pulso firme de bons policiais. Virem massa e empilhem tijolos pra construir prédios públicos. Rachem lenha. Carreguem pedra. Diminuam os custos do governo em troca do sustento!
Mas não, os Direitos Humanos não permitem nada disso. Não permitem que os presos fiquem sem colchão, sem roupa, sem comida. Se quiserem, podem queimar um colchão por dia. Cem por dia se quiserem! Porque o governo deverá seguir os Direitos Humanos e comprará sempre colchões novos, mesmo que os estragados tenham sido usados em rebeliões ou quaisquer atos contra o próprio governo.
Absurdo? Não. Brasil...

Thiago M. Lacerda

Um comentário:

  1. reaalmente caraaa!
    otimoo post!
    o governo tah defecando e andando para o povo..
    eles tao bem, ganham uma grana enorme!
    e os menos afortunados que se ferrem!
    facil não? -.-'
    ééé amigo esse é o Brasil, que em 2014 que sediar uma copa do mundo, simplesmente o maios evento futebolistico no mundo!
    acham que tem capacidade?
    eu acho que nao.

    baita post cara.
    abraaaz!

    ResponderExcluir

Se você gostou, tem uma critica ou uma sugestão, não pense duas vezes: Senta o dedo nesse teclado e comenta!