quarta-feira, 17 de junho de 2009

Nem vou falar do filtro solar...

Acabei de ler uma frase do Papa João Paulo II e um texto no Imaginando!, blog do Nando, e percebí nela uma realidade que transcende as leis da Igreja Católica ou qualquer outra religião... É algo que não deve ser feito só por cristãos, ou muçulmanos, ou judeus, ou ateus, ou qualquer que seja o credo... Esse texto traz uma enorme lição de moral, que deveria reger a vida dos nossos jovens. Somos os adultos de amanhã, e em pouco tempo nós lideraremos as sociedade. Precisamos de responsabilidade. Precisamos de amor ao próximo. Mas precisamos principalmente saber aproveitar a vida sem estragar nosso futuro.
Beba. Não fique bêbado. Se divirta. Não se divirta às custas dos outros. Gaste seu dinheiro com seu lazer e suas responsabilidades. Não gaste seu dinheiro comprando doenças e problemas em forma de cigarros, balas, pó ou pedra...
Nós podemos tornar a nossa vida e a vida de quem está ao nosso redor muito melhor. Está também em nossas mãos a vida de quem ainda nem chegou ao mundo. Façamos desse mundo um bom lugar para nossos filhos e netos. Façamos desse mundo um bom lugar para nós...

3 comentários:

  1. Se 5% do mundo tivesse este pensamento o mundo não estaria do jeito que está hoje ¬¬
    ADOREI o post!

    beijo ♥³³

    ResponderExcluir
  2. É que né, Mila, 14% dos adolescentes de hoje participam de grupos de jovens, sendo apenas 4% de igreja. Falta 1% pra esses teus 5, mas creio que com essa gurizada que tá chegando agora a gente consegue essa meta! ;)

    ResponderExcluir
  3. a questão não é ser esse 1% que falta.
    pooorque nem todos esses 4% seguem vivendo suas vidas dentro das "regras"..
    não que sejam regras, mas, dicas.
    Se 5% do mundo tivesse este pensamento o mundo não estaria do jeito que está hoje ¬¬ [2]
    e façamos nossa parte.
    que sejamos os 5% desse mundo, caso não conseguirmos, que sejamos 3% então. o importante é sentirmos dentro das coisas certas, e que possamos ajudar a "catar" nesse mundo esses 2% que faltaram. ;)

    MARA o post meu brother!
    TE AMO! ♥

    ResponderExcluir

Se você gostou, tem uma critica ou uma sugestão, não pense duas vezes: Senta o dedo nesse teclado e comenta!