domingo, 24 de maio de 2009

Acendem-se as velas do passado...

Nem ia postar nada hoje. Tava totalmente sem idéia. Mas graças a uma queda de luz, cá estou... Vou explicar melhor....

Há aproximadamente 1h atrás, estava eu conversando com a Karine, com a Camila, Chaves e não lembro mais quem, quando faltou luz aqui em casa. No inicio, não gostei, afinal, minhas conversas foram cortadas ao meio... Decidi ir pra sala, com o pai, a mãe a Larissa. Lá, eu e a minha irmã pedimos pro pai contar os causos lá da serra... Quando ele começou a contar, me lembrei de uma cena que se repetiu durante um bom tempo, há pouco mais de uma decada. Quando eu tinha lá meus 4 anos... Chegava a noite e eu deitava na cama do pai e da mãe, e pedia pra ele contar causos. Eu dormia escutando histórias bem incomuns, diferentes das histórias do sací ou do lobo mau... Escutava a história do Sultério, do Lobo Guará e do Velho Tuta e da assombração que atacava o Nero... Decidi então colocar algumas dessas histórias aqui no blog... vou começar com a do Sultério, que aconteceu com a minha vó e as irmãs dela...

Diz que quando a minha avó era guria, ela e as irmãs dela tinham que ir, à tardinha, buscar as vacas num campo bem longe da casa delas. Numa dessas vezes, enquanto elas caminhavam, já ao escurecer, um barulho de correntes, seguido de latidos, parecia acompanha-las. Do meio do mato surgiu, então, um cachorro que tentou avançar nelas e sob o mesmo barulho das correntes, latia insessantemente.
As três voltaram pra casa, e chamaram a mãe delas, que acompanhou-as até o local onde novamente o cachorro surgiu. De alguma forma, a bisa Inocência conseguiu perceber que aquele cachorro era o sultério, um homem que tinha morrido há um tempo atrás, inconformado... Desde aquele dia, minha avó nunca passou ali só com as irmãs...
Contam também, que depois de mais velha e já viúva, umas das irmãs da vó, a tia Tirde, passava por aquele caminho pra ir embora da casa do biso, e toda noite aquele cachorro acompanhava ela por um longo trecho, as vezes brigando com o próprio cachorro dela. As vezes, sumindo e aparecendo do mato...


Vai dizer, tri a história né... Cresci ouvindo esses causos ^^ Outro dia escrevo outros... Vou pedir pra vó contar também =D

4 comentários:

  1. Veelho, até me arrepiei!!
    Muito tridis...quero escutar mais tio Thiagoo *-*
    hahaha
    te amo meu gordjénho

    ResponderExcluir
  2. Que show!!!

    Causos da vó Lacerda! xD

    Essas postagens serão muito tris!

    ResponderExcluir
  3. aaai que medooo!

    aai thiagao so tu pra dormir com esse tipo de historia, eu dormia com os 101 dalmatas!!!

    bah pior que la fora tem cada historia. Na casa na frente da minha tia eu e minhas primas sempre achavamos que morava uma bruxa por la tanto que a gnt passava correndo la na frente e agora o meu pai compro aquele terreno da mulher e ta construindo uma casa la!! quero so ver como vou durmir ne!!

    beeeijao gordjenhoo

    ResponderExcluir

Se você gostou, tem uma critica ou uma sugestão, não pense duas vezes: Senta o dedo nesse teclado e comenta!