terça-feira, 12 de maio de 2009

Encontros e reencontros...

Estava eu caminhando na José Bonifácio hoje de manhã, pouco antes das nove, quando começou a chuva. Com os pingos já marcando meus ombros, olhei ao redor, e de súbito, me veio a frase "Primeiro a chuva fina"... Imediatamente tirei o caderno da mochila, e abaixo de chuva mesmo, comecei a escrever enquanto caminhava. Durante o trecho que vai até a João Pessoa, escrevi a primeira estrofe, enquanto as demais foram escritas posteriormente, durante o intervalo do curso. Eis aqui o poema ao qual acabo de dar nome:

Arauto

Primeiro a chuva fina,
depois grossos e esparsos pingos
molharam as árvores sobre minha cabeça
e umedeceram o chão sob meus pés.
O cheiro de chuva invadiu minhas narinas,
enquanto as pesadas nuvens de medo escureciam a visão.

As árvores, antes imóveis, pareciam tremular
perante a tempestade que se aproximava.
A água que caia parecia lavar minha alma
e escorrer meus medos e sonhos.

Na Redenção, não havia viva alma
e sinceramente, não sei se eu o era...

Thiago Lacerda


Na volta, a chuva estava ainda mais forte. Encontrei um ex-professor meu, da época em que eu estudava no Anne Frank (Cidade Baixa e Bom Fim me lembram sempre...), o professor Getúlio. Conversamos rapidamente, e ele me lembrou de uma história que a principio, pode parecer até boba, mas é um lembrança interessante, que a professora Cláudia também me lembrou da última vez que a ví. Nada de mais... Passeio com a turma, lanche no McDonalds da Praça da Alfândega sentado na mesa do sor Getúlio e da sora Cláudia, batendo papo direto... Sora Cláudia, uma das melhores professoras que eu tive. Geografia e História. Com certeza, uma influência legal pro que tenho escrito...

De tarde, apresentação dos Cancioneiros lá no Dom Bosco, pra turma 83, a qual eu e o Xera já conheciamos de outra apresentação. Falamos sobre tudo, e o mais importante, foi o "batismo" do Nando. Primeira apresentação, e com toda a certeza posso dizer: É o melhor tecladista que os Cancioneiros já tiveram!!! Eu, Xera, Nando, Preto e uma gurizada viajante... Podia dar errado!? xD

Beijos e abraços!

4 comentários:

  1. poooo meu queridooo!
    o Almir concordou..
    disse q sou o melhor tecladista de todos os tempos que os Cancioneiros jah teve..
    ateh me emocionei com tamanhas palavras de agrado.. *-*
    APKOSOKPaskopASApkoskop..
    pooo foi bem legaaal..
    curti..
    o Xeira caiu em todas brincadeirinhas de "peitinho"..
    sAKOSKOPapkoskoAPSKOPakops..
    MAS TAMO AEEE..
    e se precisa de mim dah um grito..
    BELO POEMA CARA!
    mto bom mesmo..
    parabééns..
    tamo junto!
    UM ABRAAAAÇO!

    ResponderExcluir
  2. Vlw plos elogios ^^ Po, o Xera caiu em TODAS mesmo. "bate ai! peitinho!!" e até "quem é que desenhou o Mickey no teto!?!?" xDDDD

    Abrass/bjo amo-os ;)

    ResponderExcluir

Se você gostou, tem uma critica ou uma sugestão, não pense duas vezes: Senta o dedo nesse teclado e comenta!