segunda-feira, 11 de maio de 2009

De volta aos ônibus lotados!

Quando 2008 acabou, e logo veio a formatura do ensino médio, a ansiedade me batia a cada momento me dizendo que dali em diante tudo seria diferente. Dias e mais dias livres pra fazer o que quisesse. Sem celular despertando as 6h da manhã. Sem provas e trabalhos. E principalmente: Sem compromissos. Essa realidade perdurou pelas férias de verão. Voltaram as aulas pra grande maioria, e ainda assim essa sensação de liberdade durou 1, 2, 3 dias... No 4º dia nasceu o tédio, que se estendeu pelo 5º, 6º, 7º, 8º, 20º...
Depois de longas e quase estressantes (over)doses de ócio, comecei meu curso de web design no SENAC Informática, e completei todo o horário livre pras minhãs manhãs, antes ocupado pelo sono:

6h20min- Acordar, tomar banho e se arrumar;
6h40min - Sair de casa com a irmã chata, e pegar o B56 em direção à Assis Brasil;
7h25min - Chegar na Assis Brasil, e ir com a Larissa até a esquina do colégio; Voltar e pegar o B56;
7h55min - Descer no fim da linha do B56, caminhar até uma outra parada na Protásio Alves, e esperar um ônibus que vá até a Osvaldo Aranha.
8h40min - Desembarcar do ônibus (normalmente 490, 495 ou R41) na frente do HPS, e caminhar toda a Venâncio Aires, passando pela Santana, João Pessoa e Lima e Silva.
8h50min - Sentar no banco da frente do SENAC Informática, ler um pouco e entrar na sala 404.
12h - Sair do SENAC, e fazer o trajeto inverso, pegando o ônibus na frente do HPS e voltando pra casa.

Ou seja, minha manhã foi completamente tomada de compromissos. Muito bom. Era o que eu queria, não era? Remédio para o tédio? Ocupação. Tudo bem... Mas na quarta-feira, algo aconteceu... Um pouco atrasado para pegar o ônibus na Protasio, peguei o Manoel Elias (495) excepcionalmente lotado para o horário. Me senti apertado. Me senti numa lata de sardinhas. Me senti feliz. Feliz!? Todo mundo reclama dos ônibus apertados, e eu me sentí feliz!? Parece estranho, mas desde o ingresso no Pallotti eu não vivenciava um ônibus lotado antes de um compromisso. Vida facil: Pegava o ônibus no fim da linha, ia sentadito. Na volta, era um horário vazio, voltava sentadito.
Me lembrei da época do Anne Frank, 18h30min, depois de 6 períodos no lombo, pegando o ônibus em direção ao centro, pra voltar sentado, porque se pegasse direto pra casa, cruzava o trajeto todo em pé no ônibus, e os raros lugares só apareciam quando eu tinha que descer... Me sentí vivo de novo... Depois de meses de ócio puro e simples, é muito bom ter uma rotina de novo, ter compromissos... Obviamente, tudo que é demais enjoa, e talvez daqui a alguns meses eu esteja nesse mesmo blog reclamando da vida, mas aí faz parte...

2 comentários:

  1. RELAXA, tu não é o único feliz em pegar um bus cheio, se sentir como uma sardinha?! nããão eu sempre me sinto como um pedaço de carne embalado no vácuo, tipo aqueles que compramos no super...Sim quando voltei de SC a 1º coisa que queria era pegar um BUS *-* suhhusa
    POBRE é triste néé...estranha essas alegrias?!
    Beijo gordjénho

    ResponderExcluir
  2. Vestibular de Inverno 2009 recebe inscrições a partir de quinta-feira

    A partir desta quinta-feira, 14 de maio, a PUCRS começa a receber inscrições para o Vestibular de Inverno 2009. Serão oferecidas 31 opções de curso e 2.240 vagas no Campus Central. As provas do concurso serão realizadas nos dias 20 e 21 de junho (sábado e domingo), das 14h às 18h. As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de junho nos seguintes locais:

    Via Internet (www.pucrs.br/vestibular), 24h por dia;
    No saguão do prédio 11, no Campus Central da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), das 8h às 21h;
    No Campus Viamão (avenida Senador Salgado Filho, 7000 - Viamão), das 8h às 21h;
    No Campus Uruguaiana (BR 472, Km 7 - Uruguaiana), das 8h às 11h30min e das 14h às 21h45min.
    O último dia para pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 80,00, será 8 de junho, independentemente da data em que foram efetuados o preenchimento e o envio de dados (on-line). O Manual do Candidato estará disponível para download na Internet (www.pucrs.br/vestibular) ou pode ser adquirido por R$ 5,00 nos locais de inscrições.

    Os vestibulandos já podem ir testando seus conhecimentos com as Provas Interativas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, História, Biologia, Química, Geografia, Física, Língua Inglesa e Língua Espanhola, com questões de vestibulares anteriores da Universidade. Elas estão disponíveis no site www.pucrs.br/provas. As questões também são comentadas e explicadas por professores das áreas. Informações adicionais no Núcleo de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557.

    ResponderExcluir

Se você gostou, tem uma critica ou uma sugestão, não pense duas vezes: Senta o dedo nesse teclado e comenta!