terça-feira, 19 de maio de 2009

Sempre gostei de cicatrizes...

Assisti ao vídeo da minha formatura hoje à tarde. Cada colega que aparecia na tela aumentava o nó na garganta. Cenas de alegria. Descontração. Palhaçadas. Tensão. É, estávamos todos nervosos naquela quinta-feira. Vestindo belos vestidos e ternos, tentávamos esconder a mão trêmula e o suor frio. Um por um, fomos chamados ao palco. Recebemos o diploma. As palmas. Os abraços. Os flashes. O carinho... Chegou a hora do discurso, e nossos sentimentos não poderiam ter sido melhor traduzidos pelo Teixeira e pela Rê. Comentaram situações, fizeram agradecimentos, e no fim, quando em coro a turma completou o último verso do texto, aquele nózinho que foi crescendo se transformou em lágrima e rolou pelo meu rosto até tocar o chão.

Que saudade... Não vou ser hipócrita. Não tenho saudade de tudo. Sinto falta da convivência diária com meus bons e eternos amigos. Também não vou dizer que gosto de todos e que vão ficar pra sempre na memória. Quem já está guardado a sete chaves na minha mente, pra nunca mais sair, sabe... Aquele alívio pós-formatura teve seu auge na festa, no salão da AMRIGS, e desde então vem pouco a pouco se transformando em passado. Memória. Páginas viradas. Não podemos voltar no livro da vida e reviver aquelas páginas, mas ainda podemos escrever novas linhas com aqueles velhos e conhecidos personagens. Sinceramente, alguns ainda continuam estrelando minha história. Muitos a estão protagonizando. Com outros, ainda tenho vontade de escrever...

Quando olho para trás, vejo minhas próprias pegadas no chão. Essas pegadas são como cicatrizes na terra. Marcas que sempre estarão ali para serem lembradas. Essas pegadas são como cicatrizes no meu corpo. Cada uma com sua história. Cada uma à seu tempo. Todas eternas. Nenhuma insignificante o bastante para que não seja lembrada.

Thiago M. Lacerda

Um comentário:

  1. o título iá te chamar de masoquista... =P

    Também sinto saudades... "Agora o Pallotti não tem mais a gente lá..."

    xD

    ResponderExcluir

Se você gostou, tem uma critica ou uma sugestão, não pense duas vezes: Senta o dedo nesse teclado e comenta!