terça-feira, 5 de maio de 2009

A violência travestida faz seu trottoir

Nesses tempos difíceis, que para muitos já duram décadas, as soluções são procuradas com todas as forças, mas estas parecem que não querem ser encontradas... Um dos objetivos mais comentados é o de investir hoje na educação, para criar os bons cidadãos de amanhã. Uma solução pro futuro. Uma solução falha... Hoje em dia, toda tentativa de melhoras é frustrada por um inimigo que existe no mundo inteiro, mas que é forte particularmente no Brasil e demais país do Novo Mundo: A violência.
Os valores aqui estão completamente trocados. A violência tomou o lugar da educação, e entrou pelos rádios, TVs e computadores de nossas crianças, dominando até as classes mais altas da infância brasileira. A violência está nos nossos olhos, nos nossos ouvidos, na nossa porta. Os funks estão ai, em cada mp3, mp4, iPod ou celular, muitos incentivando o uso de drogas e atos violentos através de palavras chulas e batidas envolventes. As grandes gangues do tráfico já ganharam sua versão kids, sua escolinha, na forma dos bondes. Realidade resumida nas linhas de Humberto Gessinger que dizem “A violência travestida faz seu trottoir em armas de brinquedo...”
Então, qual é a solução!? Investimento mútuo. Combater a violência na rua e nas escolas, enquanto se mostra às novas gerações o mal que esse inimigo plantou por aqui. Um investimento caro , sim, mas completamente possível não fossem os gastos exorbitantes com os funcionários dessa empresa falida e caótica que calorosamente adotamos como pátria. Se o salário dos nossos políticos fosse algo um pouco mais próximo do real, o governo teria dinheiro de sobra para qualquer investimento necessário, afinal, os impostos mais caros da Terra tem que servir para alguma coisa...

Thiago Lacerda

E falando em políticos e impostos caros, acho que vale a pena ver esse video perfeito do Luís Carlos Prates, do Jornal do Almoço de Santa Catarina:



2 comentários:

  1. Concordo com cada palavra dita. Um absurdo hoje em dia ver crianças em favelas aprendendo a usar armas de fogo, aprendendo a roubar, matar...Sinceramente elas não sabem o que fazem, como sempre é dito o meio influência nas atitudes. Mas o que mais é rídiculo são aqueles de classe mais alta que resolvem entrar nessa vidinha de drogas e pequenos delitos, gente que tem informação e sabe de todos os riscos...Realmente é o que eu sempre falo...Onde essa sociedade vai parar?!

    Beijo gordjénho

    ResponderExcluir
  2. Concordo também.
    As pessoas de classe alta que tem tudo para ser alguma coisa na vida jogam tudo pra cima e resolvem "se matar". :S
    Muito boa a ideia de levantar essa questão meu veio.
    Boa sorte ae nas suas postagens.
    Tamo junto!
    Abraaaaz..

    ResponderExcluir

Se você gostou, tem uma critica ou uma sugestão, não pense duas vezes: Senta o dedo nesse teclado e comenta!